O Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB) arranca na segunda-feira com a sua 20.ª edição, mostrando, em Lisboa, a oferta de 500 empresas portuguesas de vocação exportadora, representativas de 28 setores.
A organização estima que o SISAB seja visitado, entre segunda e quarta-feira, por cerca de 1.600 compradores de 110 países, que poderão contactar com uma oferta total de 6.000 marcas e produtos.
Para responder à procura internacional, as empresas selecionadas terão de ter, segundo a organização, qualidade e volume capaz de satisfazer os vários mercados, bem como certificação dos produtos para responder às exigências sanitárias e legais.
No dia da inauguração, a feira vai ser visitada pelo ministro da Economia, António Pires de Lima, e pela ministra da Agricultura e Mar, Assunção Cristas.
Também o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, deverão visitar o SISAB nos dias seguintes.
Nos três dias da feira, além dos contactos comerciais, expositores e compradores poderão participar em provas de vinhos, degustações gastronómicas e assistir a espetáculos.
Lusa