Sócrates diz que cortes salariais são iguais para todos os funcionários

crise-euroO primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que os cortes salariais em média de cinco por cento vão aplicar-se a todos os funcionários no universo do Estado, incluindo os dos Açores, mas salvaguardou que os governos regionais têm competências próprias.
José Sócrates falava aos jornalistas em Mar del Plata, onde até sábado participará juntamente com o Presidente da República, Cavaco Silva, na XX Cimeira Ibero Americana.

Confrontado pelos jornalistas com a intenção do Governo Regional dos Açores de introduzir compensações nos cortes salariais aos seus funcionários públicos, o primeiro-ministro disse não querer comentar uma decisão que ainda desconhece.

“Mas a decisão que o Governo tomou [de cortar salários na administração pública em 2011] é para todos, mesmo para todos – e é o que está escrito no Orçamento do Estado e não compreendo como se poderá fazer, mas o Governo Regional [dos Açores] tem todo o direito a intervir naquilo que são as suas competências regionais”, alegou o primeiro-ministro.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here