“José Sócrates foi corajoso e solidário ao defender que os custos de viver em nove ilhas são superiores aos de viver em duas e que os Açores necessitam de mais apoio do que a Madeira”, afirmou.
Carlos César, que falava em Vila do Porto, na apresentação dos candidatos socialistas à autarquia, frisou que José Sócrates “merece o voto dos açorianos” nas legislativas de 27 de Setembro.
“Pode-se gostar mais ou menos de José Sócrates e de Carlos César mas é fundamental recordar que temos razões para prestar homenagem à acção de José Sócrates a favor dos Açores”, frisou.
Na parte da sua intervenção dedicada às legislativas, o líder do PS/Açores criticou a presidente do PSD, recordando que Manuela Ferreira Leite “já disse que é preciso corrigir as injustiças nos apoios aos Açores e à Madeira”.
“Essas injustiças já foram corrigidas quando José Sócrates viu que nós temos nove ilhas e a Madeira dois, nove aeroportos e a Madeira dois e um Produto Interno Bruto inferior à Madeira”, salientou.
“Isso não será suficiente para justificar um esforço acrescido do Estado em favor dos Açores?”, questionou Carlos César.
Lusa