Sócrates nos Açores com a sua caravana animada pelas sondagens

socratesO secretário-geral do PS está esta quarta-feira em campanha no Açores, num momento em que a caravana socialista deu sinais de ganhar ânimo com as últimas sondagens a darem um empate técnico com o PSD.
Com base nesses estudos de opinião, José Sócrates e os principais dirigentes do PS acreditam que a recuperação face ao PSD ganhou carácter sustentável e que na última semana haverá indicadores de inversão, com os socialistas a passarem para a frente.

Em Trás-os-Montes, na terça-feira, José Sócrates teve boas recepções em Alijó e Chaves, juntou largas centenas de pessoas num almoço em Bragança e fez um dos maiores comícios desde a pré-campanha em Vila Real, círculo pelo qual o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, é cabeça de lista.

Os principais responsáveis da caravana socialista dizem que a partir de sexta-feira, ou seja a partir de Braga, a campanha do PS estará “em força”, atingindo os níveis de 2005 e de 2009 – algo que não aconteceu nas passagens pelo Alentejo, Beira Interior e Beira Alta.

Em termos de mensagem política, a aposta dos socialistas passa pelo contra-ataque. Se Pedro Passos Coelho acusa o PS de assustar o eleitorado, a resposta “rosa” é de que é o programa político do PSD que “mete medo aos portugueses”.

Neste contexto, em Vila Real, Pedro Silva Pereira, considerado o braço direito de José Sócrates no Governo, advertiu o eleitorado para as consequências de um aumento do IVA sobre produtos tradicionais portugueses, como o vinho, caso o PSD continue a insistir numa descida grande da taxa social única (TSU).

Hoje, nos Açores, José Sócrates terá ao seu lado o presidente do Governo Regional, Carlos César, numa eleição em que o objectivo é manter a vantagem de três dois face ao PSD em número de deputados.

Além de um jantar comício em Ponta Delgada, Sócrates terá um encontro com a população da Lagoa.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here