O grupo Sonae anunciou hoje a fusão das marcas Modelo e Continente a partir de terça-feira, criando uma marca chapéu para todo retalho alimentar do grupo Continente.
A partir de dia 15 o Continente Bom Dia substitui o Modelo Bonjour, passando a ser sinónimo de supermercados de conveniência com cerca de 800 metros quadrados, e o Continente Modelo substitui as lojas Modelo, hipermercados de proximidade com uma área de dois mil metros quadrados.
«Tínhamos duas marcas muito ricas [Continente e Modelo], de sucesso comercial, e isto era um não problema para tomar a decisão. Optámos naturalmente pela marca Continente», afirmou Miguel Osório, administrador de marketing da Sonae MC, explicando que este projeto de fusão de marcas estava a ser preparado há um ano e salientando que o anúncio da fusão foi feita primeiros aos clientes do Continente, através de carta endereçada.
O grupo tem agora “o poder de comunicação a uma só voz”, adiantou aquele responsável, salientando que esta estratégia vai ser visível já a partir de terça-feira nas 176 lojas do grupo.
Nos Açores, foram seis as Lojas Modelo abrangidas nesta fusão.