A equipa de andebol do SL Benfica recebeu esta quarta-feira o Sporting Horta em jogo da 13.ª jornada do campeonato Andebol 1.
O Sporting da Horta foi causar sensação na Luz, impondo, tal como na primeira volta, nova derrota (29-30) ao Benfica. Yuriy Kostetsky e o guardião Nuno Silva foram as verdadeiras estrelas, ofuscando por completo umas águias pouco cintilantes.
A turma açoriana, com uma estratégia bem montada, foi superior a defender e a atacar. O Benfica remou contra a maré, mas foi perdendo clarividência face à alma insular, acabando por deitar tudo a perder ao minuto 44, quando o pivô José Costa foi excluído e desqualificado no mesmo lance, facto que amputou a segunda linha dos encarnados. José António Silva optou então pela artilharia pesada, colocando os dois laterais-direitos de raiz (Pedroso e Vucicevic) em campo, mas a sua equipa não se equilibrou, com muitas limitações na ligação ao novo pivô, João Lopes.
Quase no final, a arbitragem – mal disciplinarmente – quase estragou o esforço dos faialenses, ao excluir no tempo de ataque Kostetsky, mas Nélson Pina marcou em inferioridade numérica e fez o 30-27. Nuno Silva (20 defesas e 49% de eficácia) travou a capacidade de reação à sua anterior equipa.
O encontro da 13.ª jornada foi antecipado devido ao duplo compromisso europeu dos encarnados com o Steaua de Bucareste, a contar para a Taça Challenge.
O Sporting da Horta volta a jogar no próximo dia 04 de Dezembro, defrontando em casa o M.B./Colégio 7 Fontes
Calendário 13.ª jornada
Dia 25 de Novembro : Belenenses-Madeira SAD
Dia 27 de Novembro: Colégio 7 Fontes-Sporting * Ac. São Mamede-S. Bernardo
Dia 1 de Dezembro: FC Porto-ABC * Águas Santas-Xico Andebol