A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), através do Centro Ambiental do Priolo, apresenta para o mês de março várias propostas de atividades, nomeadamente uma saída de observação de aves, um curso sobre flora e fauna dos Açores e um percurso interpretativo pela Serra da Tronqueira.
A primeira atividade “Saída de Observação de Aves na Lagoa das Furnas” é já no próximo domingo e pretende levar os participantes a descobrir algumas das espécies de aves que podem ser observadas, nesta altura do ano, na Lagoa das Furnas (Povoação) terminando com uma visita ao CMIF.
A 22 e 23 de março, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) organiza um curso teórico-prático de fauna e flora dos Açores, com maior incidência na biodiversidade das Terras do Priolo (Nordeste e Povoação), que pretende servir de complemento à formação dos profissionais que trabalham na área do turismo mas no qual podem participar todos os interessados. É um curso gratuito de 16h com componente teórica no primeiro dia e, no segundo dia, uma saída de campo em que se pretende que os participantes pratiquem no terreno os conhecimentos adquiridos.
Ainda em março, está prevista a realização de um percurso interpretativo de iniciação à identificação de cogumelos. Uma atividade que se realiza no dia 29 de março, no âmbito do evento Azores Trails Fest organizado pelo Turismo dos Açores. Os participantes acompanhados por um técnico da SPEA terão oportunidade de visitar uma área intervencionada pelo projeto LIFE+ Terras do Priolo na Serra da Tronqueira onde poderão aprender a identificar algumas espécies de cogumelos que ali ocorrem.
Estas atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados mas com inscrição obrigatória através do site http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/.