SPEA prepara-se para contar todos os Priolos do Mundo

prioloComeça já na próxima segunda-feira, 27 de junho, o III Atlas do Priolo, com o intuito de obter dados rigorosos e atuais sobre a população de priolos existente e a sua distribuição.
A iniciativa, que contará com a participação de 55 voluntários, , vindos de diferentes pontos dos Açores, de Portugal continental, Canadá, Espanha, República Checa e Bélgica, terá lugar nos concelhos do Nordeste e Povoação, mais propriamente na Zona de Proteção Especial Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e área envolvente, visto que esta espécie em todo o Mundo só existe nesta área.

Assim o objetivo é contar todos os priolos do mundo, em apenas uma manhã, e obter registos em toda a área de distribuição mundial desta espécie (cerca de 10.000 hectares), depois de uma semana de formação e preparação.

O Atlas do Priolo é organizado de 4 em 4 anos pela SPEA em colaboração com várias entidades locais e tem características quase únicas a nível mundial, foi realizada pela primeira vez em 2008, e é essencial para acompanhar a evolução da população de priolos, obtendo informação fundamental para a planificação das medidas necessárias para a sua conservação.

A SPEA é uma Organização Não Governamental de Ambiente que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afetam (ver www.spea.pt).

 

SM/ Açores24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here