Esta noite, Sporting e Heerenveen empataram a uma bola no José Alvalade, resultado que permitiu aos «leões» garantirem o apuramento para a fase seguinte da competição. O tento da equipa do Sporting foi apontado por Leandro Grimi, já no período de descontos, restabelecendo a igualdade depois de um tento inaugural de Osama Assaidi. O Sporting, depois deste empate, consegue assim 11 pontos, o apuramento e o primeiro lugar.
A equipa holandesa inaugurou o marcador no início da 2ª parte, e quando já se pensava que o apuramento imediato nesta noite estava comprometido, Leandro Grimi, com um remate cruzado de pé direito, sela o resultado final com o cronómetro já no período de descontos.
Sem grande criatividade ofensiva na primeira parte, destaque para o regresso de Marat Izmailov à competição jogando toda a segunda parte mostrando vontade e pouco medo de arriscar nova lesão.
No segundo tempo ainda tempo para o capitão João Moutinho enviar uma bole ao poste, antes de Papadopoulos ter tido uma clara oportunidade de aumentar a vantagem para os holandeses. Quando já muito esperavam que o apuramento ficasse adiado para a derradeira jornada, Grimi, que também jogou apenas os últimos 45 minutos, devolveu a alegria às bancadas de Alvalade.
Depois deste resultado o Sporting garantiu o 1º lugar na classificação do Grupo D, com o Heerenveen a remeter-se à 3ª posição e o Hertha a ocupar o 2º lugar. Só na última ronda o 2º lugar de apuramento será decidido entre holandeses e alemães. Os germânicos receberão o Sporting enquanto os holandeses receberão o último classificado Ventspils.
O Sporting desloca-se agora ao terreno do V. Setúbal para a Liga Portuguesa, numa prova onde os «leões» procuram recuperar o tempo perdido.