O Sporting da Horta perdeu por um golo o jogo da 2ª mão dos 1/4 final, ficando assim afastado dos playoffs.
A diferença no marcador nunca foi significativa, mas a barreira defensiva do Porto dificultava a tarefa do SCH, principalmente na primeira parte do jogo, que terminou com o Sporting a perder por 3 golos (10/13).
Aos 30 minutos da primeira parte, em cima do tempo final, uma decisão da arbitragem levou a atitudes menos felizes de alguns jogadores, sendo que a troca de “mimos” se estendeu ao banco do Porto e aos oficiais de mesa, culminando na expulsão de Tiago Rocha – pivot do Porto e a um dos delegados da mesma equipa.
A superioridade numérica no inicio da segunda parte, onde o Porto jogava apenas com 3 jogadores não foi aproveitada pelo Sporting que continuava a perder pontos em remates cruciais não concretizados, embora se tenham organizado melhor defensivamente, conseguindo mesmo passar á frente no marcador.
O resultado manteve-se em aberto até ao final, sendo que as equipas andaram sempre empatadas até ao último minuto, onde o Porto consegue 2 golos de vantagem, mesmo assim o Sporting conseguiu ainda reduzir a vantagem portista, terminando o jogo a 25-26.
O Porto segue assim em frente para as meias finais, onde irá defrontar o Madeira SAD
Nota para a fraca prestação da dupla de arbitragem – Bruno Rodrigues e Carlos Capela.