Em jogo realizado este Sábado no Pavilhão da Horta, o Sporting Club da Horta venceu a equipa adversária por uma bola, fixando o resultado em 27 -26.
Num jogo muito disputado, onde se fez notar as ausências, por lesão, de Bruno Castro e Edgar Madureira. Com a ausência do central, Filipe Duque viu-se obrigado a improvisar colocando o ponta direita, David Graça, na posição de central.
O Sporting da Horta na primeira parte liderou o marcador, tendo chegado ao intervalo a vencer, pela diferença mínima, 14-13.
A segunda parte continuou com o Sporting da Horta a liderar o marcador até aos 10 minutos, onde viu a equipa aveirense dar a volta ao resultado. A equipa da casa foi atrás do prejuízo, tendo chegado à dianteira no marcador aos 24 minutos, com 26-25. Os minutos finais foram de grande emoção tendo o Sporting da Horta estado a defender com quatro homens, devido a duas exclusão de dois minutos, mas a união da equipa, as defesas de Nuno Silva e alguma sorte à mistura fizeram o Sporting da Horta vencer por 27-26.