O Santa Clara perdeu hoje por 1-0 na receção ao Sporting de Braga B, na estreia do técnico Horácio Gonçalves, somando a quarta derrota consecutiva na II Liga de futebol, em encontro da 16ª jornada.
A formação bracarense resolveu o encontro na parte final, mais precisamente aos 84 minutos, através de um cabeceamento de Sasso, que surgiu ao primeiro poste, no seguimento de um canto e perante uma defesa que ficou a ver jogar.
Numa primeira parte marcada por um jogo muito a meio campo e com um Santa Clara muito à defesa, foi o Sporting de Braga B que criou mais jogadas de perigo em campo, a primeira por Sasso (20 minutos) e a segunda por Djibril (31).
Antes do tempo de intervalo, a equipa da casa conseguiu efetuar, finalmente, a um remate à baliza adversária, através de Mike, valendo aos forasteiros a defesa de Tiago Sá.
Na segunda parte, o jogo ganhou maior clarividência na construção de jogadas de ataque e, aos 57 minutos, o “omnipresente” Sasso, o homem do jogo, evitou o golo da formação açoriana, depois de dois remates à baliza.
Ainda antes do final da partida, aos 82, Lucas Souza ameaçou, rematando ao lado da baliza dos forasteiros, mas, dois minutos depois, foi Sasso quem garantiu que o Sporting de Braga B levasse os três pontos para casa.
Lusa