Começou, ontem, em Ponta Delgada, o Startup Pirates Ponta Delgada, com 14 empreendedores, com idades compreendidas entre os 20 e 42 anos e das mais variadas áreas de atividade profissional, que durante uma semana vão aprender a desenvolver uma ideia de negócio.
O Startup Pirates nasceu no Porto em 2011, espalhou-se já por 18 países e 31 cidades e dos programas desenvolvidos já saíram 90 startups, envolvendo a criação de mais de 191 postos de trabalho e gerando fundos de mais 5,4 milhões de euros.
Com uma abordagem prática e apoio de uma grande comunidade de empresários experientes e mentores que vão criticar e orientar o trabalho dos participantes, o programa irá decorrer até ao dia 04 de Julho e será preenchido com diferente workshops e team building, com mais de 15 convidados (entre oradores, júri e mentores) com um enfoque claro, que é acelerar o desenvolvimento de startups.
Entre os convidados destacamos a presença de Romão Braz ( Grupo Financor), Cláudia Faias ( Grupo Ciprotur), João Monteiro ( Easy Fuits & Salad), Flávio Tiago ( Docente na Universidade dos Açores) .
Segundo a organização “a expectativa é potenciar com este programa a criação de pelo menos um startup junto dos participantes. A Startup Pirates não é apenas sobre desenvolver ideias. É um programa que assenta numa experiência única, a derradeira prova de empreendedorismo, a entrada para uma rede internacional, única e exclusiva, de geradores de mudança e o impulso para que pessoa que querem de certo modo concretizarem a sua ideia de negócio. ”
Tendo em conta que a taxa de sucesso das Startups é de apenas 10%, é “absolutamente crucial que os empreendedores possam munir de melhores instrumentos, de partilha de experiências e de informações credíveis por forma a reduzirem o risco do negócio”.
Mais informações podem ser obtidas em : www.pontadelgada.startuppirates.org