O Diretor Regional do Turismo destacou hoje a importância que o sucesso das provas internacionais de surf e bodyboard que se realizam no arquipélago tem para a promoção dos Açores enquanto destino turístico aliado à prática de um turismo ativo, nomeadamente no que diz respeito aos desportos de mar e aventura.
Filipe Macedo, que falava na Praia de Santa Bárbara, em S. Miguel, na entrega de prémios do Azores Bodyboard Fest 2016, salientou o “sucesso organizativo e desportivo” deste evento, que contou com atletas que competem pelos lugares cimeiros do circuito europeu, além de Pierre-Louis Costes, multicampeão mundial desta modalidade.
“Estamos certos que o destino Açores será amplamente divulgado como um ótimo local para a prática desta modalidade e, quem diz esta modalidade, diz outras modalidades ligadas ao mar, como, por exemplo, o surf e o paddel”, afirmou o Diretor Regional, frisando a importância da presença dos Açores em “órgãos de comunicação social especializados”, mas também da “partilha de imagens, vídeos e comentários nas várias redes sociais”.
Na sua intervenção, salientou também que o apoio que tem sido dado “de uma forma constante, há alguns anos” à realização de eventos de surf e bodyboard nos Açores está a ter um “efeito muito positivo na criação de empresas que se dedicam à prestação de serviços nesta área”.
“Este efeito é ainda mais importante porque contribui de forma decisiva para a consolidação da oferta de animação turística na Região”, afirmou, acrescentando que “hoje em dia, já não é estranho verificarmos, durante quase todo o ano, a presença de visitantes que usufruem de uma sessão de paddel numa lagoa ou que aproveitam a estadia nos Açores para se iniciarem no surf ou no bodyboard através das várias escolas que já existem na Região”.