A campanha da Associação de Turismo dos Açores (ATA) foi distinguida com o prémio “Publicidade Criativa”. De acordo com o Diário Económico escandinavo Borson, a campanha de promoção dos Açores na Escandinávia foi o melhor suplemento publicado no jornal no primeiro semestre de 2010.
Criado em 1997 pelo Diário Económico Borson, esta distinção visa premiar o melhores anúncio e suplemento publicados pelo jornal. O objectivo é promover a publicidade de excelência, baseada em ideias originais que enalteçam o tema em exposição. O Prémio é atribuído duas vezes por ano em quatro categorias: anúncio de jornal, revista, suplementos e publicidade.
Embora não seja fixo, o júri é sempre composto por especialistas nas áreas da publicidade e marketing, que, no primeiro semestre de 2010, classificaram a brochura açoriana de «brilhante e diferente de outros suplementos turísticos, com 16 páginas recheadas de fotografias maravilhosas e textos apelativos que vendem o paraíso e levam o leitor a optar pelo Açores, numa próxima viagem a realizar».
A cerimónia de entrega do prémio tem lugar hoje, dia 15 de Setembro, em Copenhaga.