Suspeitas de corrupção e falsificação de contratos na base de buscas na Proteção Civil

As buscas hoje efetuadas à Autoridade Nacional à Proteção Civil (ANPC) relacionam-se com suspeitas de corrupção, participação ecónómica em negócio, falsificação e prevaricação na contratação internacional para aquisição de meios áereos de combate a incêndios.

Um comunicado da Procuradoria-Geral da Republica adianta que, na investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação penal (DIAP) de Lisboa, realizam-se buscas domiciliárias e não domiciliárias.

A Polícia Judiciária realizou hoje buscas na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide, Lisboa, no aeródromo de Ponte Sor, e na empresa de aviação Everjets, segundo disseram à agência Lusa fontes policiais.

No aeródromo municipal de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, está sedeada a base de meios aéreos da Proteção Civil, entre outros serviços.

Na investigação em curso, em que até ao momento não há detidos, segundo fonte policial, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here