O Tribunal da Ribeira Grande, em S. Miguel, nos Açores, determinou a apresentação periódica na PSP dos quatro suspeitos de terem violado dois homens a 26 de janeiro, na noite do tradicional ‘Dia dos Amigos’.
“Dois dos homens ficaram com a obrigatoriedade de apresentações bissemanais no posto da PSP da área de residência e os outros dois devem apresentar-se uma vez por semana”, afirmou uma fonte judicial em declarações à Lusa, acrescentando que o juiz determinou ainda “a proibição de contactos com os ofendidos”.
Os quatro suspeitos têm idades entre 26 e 37 anos e são naturais e residentes em S. Miguel.
Numa nota de imprensa divulgada na quarta-feira, a Policia Judiciária revelou que as vítimas são dois homens de 29 e 44 anos, sem qualquer tipo de relação entre si, que se preparavam para se divertir numa das noites mais tradicionais dos Açores.
“Os agressores, em comunhão de esforços e utilizando um objeto, usaram de uma invulgar violência no cometimento das duas ações, as quais ocorreram no espaço temporal de quatro horas”, acrescentou a PJ.
O Dia dos Amigos, tal como os dias das Amigas, dos Compadres e das Comadres, é uma tradição açoriana que antecede o Carnaval, sendo marcada por reuniões de amigos que enchem restaurantes e estabelecimentos de diversão noturna.
Lusa