Vinte e seis equipas compõem o plantel dos três Troféus que vão integrar a edição 2014 da Taça de Ralis Alem Mar Açores (TRAMA), a competição apoiada pela Fábrica de Tabaco Estrela que, pela oitava temporada consecutiva, vai percorrer várias estradas do arquipélago.
Promovidos pela empresa OIavo Esteves Competições (OEC), são então o Troféu Clio by OEC 2014 (5 equipas) – já na sua 7ª edição, cinco delas consecutivas na década passada -; a Clássicos Cup 2014 (9 equipas), iniciativa que se estreia já com boa adesão; e o Desafio Saxo OEC 2014 (12 equipas), pela quarta vez a juntar as duplas que utilizam o bem sucedido modelo Saxo Cup da Citroën.
Segundo Olavo Esteves, responsável pela empresa praiense, “ficamos muito satisfeitos com o número de inscritos nestas várias iniciativas, que pretendem dar mais interesse competitivo a esta renovada edição da TRAMA, com provas mais acessíveis e a grande novidade do 1º Rali Ilha das Flores, em agosto”, adiantou.
Super Especial do Baldio (março), 1º Rali Ilha das Flores (agosto), Super Especial Motorshow 2014 (setembro), Super Especial dos Caneleiros (outubro), Super Especial FTE-CDM/PV (novembro) e Rali Sprint do Natal (dezembro) serão as provas a contar para a competição, com o regresso aos pisos de terra a fazer-se nos eventos de março, outubro e novembro.
A atual TRAMA nasceu como Taça de Ralis da Ilha Terceira em 2007, na sequência de provas já realizadas por Olavo Esteves. Passou depois a Taça de Ralis do Grupo Central, com o Rali Ilha Graciosa (2009), o Rali de São Jorge (2010) e uma nova forma de abordar a modalidade a serem algumas das conquistas visíveis em sete anos de existência.
Nuno Rocha (2007), Paulo Meneses (2009), Cláudio Bettencourt (2010), Marco Veredas (2011), Fernando Meneses (2012) e Artur Silva (2008 e 2013), foram os vencedores absolutos das diferentes edições da competição.
PortodasPipasPRESS