Tarifa Açores é medida emblemática que muda paradigma nos Açores, defende Mota Borges

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, defendeu hoje que a Tarifa Açores, com preço até 60 euros nas passagens aéreas para residentes, é uma “medida emblemática” do atual Governo Regional e muda o “paradigma” neste setor.

“No domínio dos transportes aéreos a nota mais emblemática deste Plano é a Tarifa Açores. Por até 60 euros, ida e volta, preço final para um residente, poderão conhecer outra ilha do arquipélago. Baixamos o custo da passagem aérea, mudando o paradigma de não querermos que os açorianos paguem muito e depois vão de mão estendida receber o subsídio”, defendeu o governante.

Falando na Assembleia Legislativa Regional, na Horta, Mário Mota Borges advogou que a medida terá um “enorme alcance” e contribuirá “para o reforço da coesão territorial”…”contribuindo de forma vigorosa para a coesão regional e para a imersão dos açorianos numa realidade geográfica que é sua”, prosseguiu o Secretário Regional.

Mas para o deputado Carlos Furtado do CHEGA, não faz sentido que a tarifa aérea proposta pelo Executivo seja a mesma de Verão e de Inverno, propondo ao Governo que crie uma tarifa de época baixa e outra para época alta, na tentativa de fomentar mais viagens nos meses de Inverno.

Em resposta Mota Borges adiantou que a Tarifa Açores, com preço até 60 euros nas passagens aéreas para residentes, irá avançar como apresentado, podendo daqui a uma ano ser revista a sua eficácia.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here