O Governo dos Açores reduziu em 50% a tarifa de transporte aéreo de produtos frescos açorianos entre as Ilhas da Coesão para incentivar a circulação interna de mercadorias produzidas na região e apoiar o escoamento dos produtos locais, foi hoje anunciado.
Uma nota do gabinete de apoio à comunicação social do executivo açoriano adianta que esta tarifa especial foi implementada no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial e destina-se ao transporte aéreo de produtos frescos produzidos nos Açores, como hortícolas, frutícolas e derivados de leite fresco (iogurte e queijo fresco), que tenham como origem ou destino as Ilhas da Coesão (Graciosa, S. Jorge, Santa Maria, Corvo e Flores).
A medida, que já está em vigor, “pretende incentivar a circulação interna deste género de mercadorias produzidas na Região e, ao mesmo tempo, apoiar o escoamento de stock dos produtores locais”, sublinha o secretário regional do Turismo e Transportes.
Esta é uma medida que incentiva as trocas comerciais dos produtos frescos inter-ilhas e que irá contribuir certamente para uma melhoria da dieta alimentar da população açoriana”, acrescenta Vítor Fraga.
Lusa