Segundo as informações da PSP da Ribeira Grande o assaltante, ainda tentou forçar um cofre no interior da instituição bancária, mas não conseguiu roubar nenhum dinheiro.
A polícia da Ribeira Grande apenas foi informada da ocorrência deste assalto, durante a manhã de sexta-feira, quando os funcionários chegaram ao banco, porque não existem alarme nenhum alarme do banco ligado à PSP.
A PSP conseguiu identificar um homem de 29 anos, suspeito da prática do assalto, tendo recuperado os dois telemóveis furtados no interior do banco.
Um dos telemóveis estava na residência do suspeito, enquanto o segundo telemóvel foi recuperado a um receptador de material furtado.
Como não foi apanhado em flagrante delito o presumível assaltante apenas foi identificado pelas autoridades, sendo notificado para comparecer em tribunal. O alegado autor deste crime é suspeito de praticar diversos crimes contra o património na Ribeira Grande, estando sujeito a apresentações três vezes por semana na esquadra da PSP da Ribeira Grande, como medida de coacção imposta pelo tribunal.
Entretanto, a PSP de Ponta Delgada durante uma busca efectuada a um estabelecimento comercial apreendeu diversos objectos sobre os quais recaem a suspeita de que tenham sido furtados.
Segundo o comunicado da PSP, os objectos apreendidos numa ourivesaria eram todos em ouro: três fios, duas pulseiras, três pares de argolas, dois anéis, uma aliança, duas medalhas e um crucifixo.
in AOriental /Luís Pedro Silva/ Paula Gouveia