Terra Nostra apresentou no dia 30 de maio, uma nova campanha de comunicação assinalando o lançamento do Leite de Pastagem TerraNostra: “um leite de vacas felizes que vivem ao ar livre e comem erva fresca 365 dias por ano, com o selo Parceiro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas”.
Este novo segmento de mercado da marca Terra Nostra, disponível nas versões meio gordo e magro “é um leite exclusivo de produtores certificados, com as melhores práticas mundiais de produção leiteira e os mais rigorosos critérios de sustentabilidade e bem-estar animal”.
A campanha de comunicação intitulada “Musical Vacas Felizes”, com criatividade da Young & Rubicam, foi produzida integralmente nos Açores, na Ilha de S. Miguel, contanto em exclusivo com casting açoriano.
“A ideia da campanha foi criar uma música que funcionasse como hino da Ilha das Vacas Felizes, ao mesmo tempo que apresenta o novo Leite de Pastagem e os seus benefícios. Foi pensada para despertar consciências pelo lado positivo. Um formato que faz sonhar e dá vontade de experimentar”, afirma Pedro Ferreira, Diretor Criativo da Young & Rubicam.
“Tal como o Leite de Pastagem, também a sua campanha de comunicação é inovadora e disruptiva, construindo em cima dos pilares da marca. Com um tom de comunicação verdadeiro, envolvente, e ao mesmo tempo fun, não passará despercebida”, reiterou.
A marca considera que “o lançamento do Leite de Pastagem é um marco histórico no sector de laticínios em Portugal”, apostando assim numa forte campanha multimeios: TV, digital, rádio, imprensa, exterior e ponto de venda. Com vários conteúdos, desde um videoclip e vários vídeos comerciais, e até testemunhos de produtores.
Paula Gomes, Diretora de Marketing da Bel Portugal, revela: “Esta é a grande aposta da marca Terra Nostra. O Leite de Pastagem é sobre fazer o Bem: para os Açores, para os nossos produtores, animais e para todos nós, com o Leite de Pastagem temos um produto mais natural, próximo da nossa origem, com a garantia que vem da pastagem, 365 dias por ano. Um leite puro e rico.”