Artur e César Silva começaram da melhor forma a temporada 2014, vencendo a Super Especial do Baldio, prova que abriu – no passado sábado – a oitava edição da Taça de Ralis Além Mar Açores (TRAMA).
A equipa recorreu a um Renault Clio 16v para garantir a primeira pontuação da época, adiante do casal Ricardo M. Moura/Amanda Henriques, em Peugeot e do Fiat Punto de Carlos Martins/João Silva.
Um dia excelente na zona de São Brás/Fontinhas proporcionou uma boa moldura humana para as duas passagens num troço de 5,5 kms, onde o piso misto se apresentou irrepreensível, e em que a melhor marca acabou por ser estabelecida por Carlos Martins, na segunda classificativa.
Logo a seguir ao pódio ficou Hélio Cardoso, com o Opel Corsa, que bateu Miguel Luís, no habitual Citröen AX, e o vencedor entre os Clássicos, Laudalino Furtado, que trouxe o bonito Escort RS da Ilha Graciosa.
O melhor entre os concorrentes do regressado Troféu Clio OEC foi Augusto Ferreira, que acabou por ser superior a Brian Duarte e ao azarado Sérgio Aguiar, que não evitou uma saída de estrada. Destaque para a prestação do veterano Pedro Pereira que, não fosse uma arreliadora avaria, teria sido o sexto da geral.
Na entrega de troféus, realizada na Casa do Povo do Cabo da Praia, a organização, pela primeira vez exclusivamente a cargo do OEC Motor Clube, agradeceu o apoio imprescindível “da Fábrica de Tabaco Estrela, patrocinadora da competição, assim como da vasta equipa de colaboradores, que mostrou novamente muita entrega. A todos muito obrigado”, referiu Olavo Esteves, responsável pelo emblema.
A TRAMA regressa apenas no mês de agosto, com a realização do 1º Rali Ilha das Flores, uma prova que está a gerar naturais expetativas.
PortodasPipasPRESS