O sindicato “emitiu um aviso prévio de greve dos trabalhadores da transportadora marítima, sob a forma de paralisação total do trabalho, com início previsto para as 00h00 do dia 1 de dezembro.
A Atlânticoline, empresa responsável pelo transporte marítimo entre ilhas açorianas, avançou esta sexta-feira que as ligações entre Faial, Pico e São Jorge poderão ser afetadas pela greve dos trabalhadores anunciada para o período de 1 a 31 de dezembro.
Em comunicado de imprensa, a empresa diz que os serviços “poderão ser afetados” pela greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP).
Aquele sindicato “emitiu um aviso prévio de greve dos trabalhadores da transportadora marítima, sob a forma de paralisação total do trabalho, com início previsto para as 00h00 do dia 01 de dezembro e conclusão às 24h00 do dia 31 de dezembro”.
A greve deverá afetar as ligações marítimas entre as ilhas do triângulo: Faial, Pico e São Jorge.
A Atlânticoline avança ainda que o Tribunal Arbitral definiu como “serviços mínimos diários” quatro ligações de 1 a 31 dezembro: duas entre Madalena e a Horta e duas no sentido inverso.
Como serviços mínimos foram ainda decretadas quatro ligações de 1 a 15 de dezembro (Horta/Madalena, Madalena/Velas, Velas/Madalena, Madalena/Horta) e outras quatro viagens de 16 a 31 de dezembro (Horta/Madalena, Madalena/Velas, Velas/Madalena e Madalena/Horta).
A transportadora realça que as “viagens definidas como de serviços mínimos terão a sua realização garantida”.
“A empresa lamenta o transtorno causado por esta situação, alheia à sua vontade, reiterando a sua disponibilidade para continuar a negociar com o SIMAMEVIP”, conclui o comunicado.