As obras de construção da nova Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo serão alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas, a partir de quinta-feira, revelou hoje o secretário regional da Educação, Ciência e Cultura dos Açores.
O Governo dos Açores aceita com “a maior das naturalidades” a decisão do Tribunal de Contas de realizar esta auditoria ao processo de construção da nova Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo, afirmou Luiz Fagundes Duarte que assegurou que a Direção Regional da Cultura prestará todo o apoio para o bom trabalho dos técnicos do Tribunal de Contas.
Interpelado pelos jornalistas no final da cerimónia de assinatura de um protocolo com a Diocese de Angra, o Secretário Regional reafirmou que será lançado nos próximos dias o novo procedimento administrativo com vista a ultrapassar a recente recusa de visto por parte do Tribunal de Contas para a fase final de obras da nova Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo. “A obra deve ser terminada. São dinheiros públicos de alguma dimensão que estão ali envolvidos e, portanto, o processo seguirá os seus trâmites normais”, frisou.