As intempéries do último Inverno, provocaram derrocadas e abatimento de terras em algumas zonas das Cumeeiras das Sete Cidades, impedindo que a prova especial Sete Cidades percorrera a Cumeeira ER 8-2 na edição 2016 do AZORES AIRLINES Rallye, que se realiza no próximo mês de Junho.
Considerado um troço dos mais emblemático dos Ralis a nível Mundial, e que tão magníficas imagens têm proporcionado no canal Eurosport pelos 4 cantos do Mundo, aquele troço das “Sete Cidades” necessitará de trabalhos de consolidação e proteção lateral, tendo o relatório da FIA levantado igualmente várias questões, nomeadamente em relação às proteções laterais em algumas zonas daquele percurso, não considerando suficientes, os fardos de erva habitualmente implantados. No entanto a Direção de Prova do Azores Airlines Rallye acredita que este troço voltará a ser incluído em 2017.
Entretanto foi publicado esta terça feira, 13 de abril, no sítio da internet do Azores Airlines Rallye – www.azoresrallye.com – o regulamento da prova açoriana de automobilismo que integra desde 2012 o Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC, sigla inglesa), cuja publicação coincidiu com a abertura de inscrições para a prova, que decorrem até 10 de maio.
O Azores Airlines Rallye realiza-se entre 2 e 4 de junho na ilha de São Miguel e pontua para o Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC), para o Campeonato FIA Júnior da Europa de Ralis, para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis dos Açores.
Foto: FIA ERC 2015