Tubarão suspeito afinal era golfinho

Os banhistas que esta sexta-feira escolheram a Praia de Água de Alto, em Vila Franca do Campo, viveram momentos de alguma agitação devido à suspeita de um tubarão na água, mas os receios acabaram por se revelar infundados.
 “O animal aproximou-se a cerca de 50 metros da praia e, com a ajuda de binóculos, consegui ver que se trata de um golfinho”, afirmou à Lusa, Ernâni Silva, um dos nadadores-salvadores em serviço naquela praia da costa sul da ilha de S. Miguel, nos Açores.

Os movimentos feitos pelo animal ajudaram, segundo Ernâni Silva, a confirmar que se trata de um golfinho.

Por essa razão, a bandeira verde foi de novo hasteada e os banhistas já regressaram à água, aparentemente esquecidos dos receios que viveram nas últimas horas.

O caso começou cerca das 11:30 (12:30 em Lisboa), quando um dos banhistas alertou o nadador-salvador para a possível presença de um tubarão nas águas da Praia de Água de Alto.

“De imediato foi desencadeado o procedimento normal, ou seja, avisados os bombeiros e a capitania”, salientou Ernâni Silva.

Ao mesmo tempo, foi “proibida a entrada na água, sendo hasteada a bandeira vermelha”.

Na altura, encontravam-se na praia cerca de meia centena de pessoas, que reagiram com alguma ansiedade, mas sem nunca revelarem medo.

A situação foi ultrapassada pouco antes das 14:00 (15:00 em Lisboa), quando o animal se aproximou o suficiente para ser identificado.

As autoridades já contactaram a Universidade dos Açores, no sentido de enviar um especialista para analisar o que se passa com este golfinho que, por algum tempo, se pensou ser um tubarão.

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here