Unidade de Saúde da Graciosa sem problemas especiais, dado estar classificada como unidade de saúde avançada – Luís Cabral

O Governo Regional entende que à Unidade de Saúde da Graciosa “não se colocam problemas especiais”, que por ser a única na ilha, é classificada como unidade de saúde avançada, com serviço de atendimento permanente.

O Secretário Regional da Saúde, que participava esta sexta-feira, na ilha Graciosa, numa sessão de esclarecimento sobre a Proposta de Reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS), garantiu que “os constrangimentos de pessoal médico que existem estão em vias de resolução, já que existem 3 médicos, dois dos quais em contrato de prestação de serviço, mas vai ser aberto concurso para mais um médico”.

Luís Cabral espera que “apareçam candidatos para que se possa dar maior estabilidade à resposta dos serviços de saúde a quem vive na Graciosa”. O governante frisou estar também “ultrapassada” a preocupação que existia relacionada com a deslocação de especialistas.

 

Açores24horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here