Para este empresário, que é também um dos mais conhecidos surfistas portugueses, trata-se de aproveitar “um nicho de mercado que é um fator de desenvolvimento para o turismo e para a economia local.
O North Shore Resort terá 40 unidades de alojamento construídas em madeira de criptoméria e pedra de basalto, num projeto situado nas imediações da Praia da Santa Bárbara, onde decorre todos os anos a prova açoriana integrada no circuito mundial de surf de qualificação.
As obras arrancam em maio e a primeira fase, que inclui 20 unidades de alojamento, deve estar pronta um ano depois, enquanto todo o empreendimento estará concluído em maio de 2014.
“Este projeto mostra que o turismo dos Açores se move, que há investimento e que existe uma perceção clara de que o setor pode contribuir para o desenvolvimento da economia”, afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, frisando que o North Shore Resort “é um exemplo da diferenciação e da qualificação do alojamento turístico nos Açores”.
Para Vasco Cordeiro, “o turismo ligado ao mar é uma área onde vale a pena apostar”, reafirmando ainda a necessidade de o turismo dos Açores reforçar cada vez mais o peso dos mercados externos para compensar a retração que se verifica no mercado nacional.
“É fundamental criar uma maior presença dos mercados externos na estrutura do turismo dos Açores”, frisou, recordando que o mercado nacional ainda representa cerca de 45 a 50 por cento das dormidas no arquipélago.