Unileite investe na ampliação da fábrica de Ponta Delgada

foto2A cooperativa Unileite, que reúne cerca de 700 produtores, vai investir 26 milhões de euros na ampliação da sua fábrica nos arredores de Ponta Delgada, Açores, que passará a tratar anualmente 150 milhões de litros de leite.
O presidente da Unileite, Gil Oliveira, afirmou esta sexta-feira que o investimento permitirá “uma maior capacidade de produção de queijo e manteiga”, tendo em conta que as actuais instalações, inauguradas há 10 anos, já “esgotaram a sua capacidade de produção”.

“Em 2000, quando foi inaugurada a actual unidade, eram tratados cerca de 24 milhões de litros de leite por ano”, recordou Gil Oliveira, acrescentando que o projecto de ampliação, que será candidato a fundos europeus, elevará a capacidade de tratamento para 150 milhões de litros de leite anuais.

Na cerimónia de apresentação do projecto de ampliação da unidade industrial, o presidente da Unileite revelou que a nova fábrica terá uma área coberta com 11 mil metros quadrados, incluindo um armazém automatizado.
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, salientou que a Unileite desempenha “um papel cada vez mais importante na regulação do sector (do leite no arquipélago)”, considerando o “arrojo e criatividade” do investimento agora anunciado.

“É um momento como este que evidencia que a agro-pecuária continua a ser um sector fundamental no progresso dos Açores”, frisou Carlos César, que voltou a lançar um desafio “à inovação e resistência à adversidade”.

A Unileite aproveitou a ocasião para apresentar quatro novos produtos com características especiais para o consumidor, nomeadamente o ‘Leite com Cálcio, Magnésio e Vitamina D’, ‘Leite Magro com Fibras Dietéticas’, ‘Leite de Fácil Digestão’ e ‘Leite com Zero por Cento de Lactose’.

Foto -Eduardo Costa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here