Universidade dos Açores recebe dois milhões de euros

O valor do financiamento da academia açoriana foi ontem definido em dois milhões de euros, após uma reunião que teve lugar na residência oficial do primeiro-ministro.
O reitor da Universidade dos Açores, Avelino Meneses, mostrou o seu contentamento referindo que esta luta de quatro anos está resolvida e que a universidade açoriana poderá agora encarar o futuro “com mais confiança”.

Lembre-se ainda que as transferências do Orçamento de Estado para a Universidade dos Açores destinadas a suportar os custos de financiamento foram, nos últimos anos, inferiores aos montantes necessários, o que provocou problemas de tesouraria na academia para fazer face às despesas de funcionamento, como o pagamento de salários e aquisição de bens e serviços.

A Universidade dos Açores foi, no passado ano, uma das quatro do País em pior situação financeira.
A resolução do problema do passivo do estabelecimento de ensino superior dos Açores surge após o ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, ter participado, na passada sexta-feira, na inauguração das novas instalações do Departamento de Oceanografia e Pescas, na Horta, que sugeriu, durante a cerimónia, que a Universidade dos Açores invista mais em níveis de pós-graduações do que em licenciaturas, para compensar o défice de alunos..

 

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here