A Associação NEREUS, de que os Açores são um dos sócios-fundadores, tem acesso privilegiado a projectos, ofertas de emprego e concursos no espaço europeu, nas áreas da sua actividade, de forma a divulgar estas iniciativas junto das suas regiões.
Os Açores, através da Secretaria Regional da Ciência e Tecnologia, e a região de East Land lideram um grupo de trabalho da Associação Nereus, precisamente, na área da Observação da Terra, área que está actualmente a recrutar especialistas para integrar um novo projecto.
Existem, actualmente, três vagas disponíveis na Universidade de Leicester, nomeadamente para um especialista em Observação da Terra com aptidão para relações empresariais; especialista (ou cientista) em Observação da Terra com aptidão para relações empresariais e com organizações públicas e ainda uma terceira vaga para um especialista em Observação da Terra com capacidades de gestão de dados e competências na área das tecnologias de informação.
As três vagas “G-STEP EO”, para trabalho qualificado na área da Observação da Terra, pretendem reforçar a equipa que vai integrar um novo projecto, financiado pela União Europeia (FEDER), pela LSEP e pela Universidade de Leicester, que pretende facilitar, a jusante, a exploração de dados relacionados com a Observação da Terra.
Neste quadro, a Universidade de Leicester está a criar uma pequena equipa multidisciplinar com um papel empresarial e com o objectivo de inovar, criar parcerias, redes e rentabilizar soluções orientadas para a Observação da Terra (GMES) junto de empresas, tendo por base o trabalho das equipas de investigação de Observação da Terra da Universidade e das organizações parceiras.
Os interessados devem fazer o download do formulário de candidatura e ou procurarem outras informações adicionais no sítio www.le.ac.uk/personnel/jobs ou contactar os serviços de Recursos Humanos através do e-mail recruitment3@le.ac.uk.
O prazo de entrega das candidaturas termina a 21 de Abril.