O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, considerou hoje que os eleitores de Vila Franca do Campo votaram de “forma consciente” entre as opções que tinham em presença e manifestando, de “forma inequívoca”, a sua vontade.
O candidato do PS/Açores à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, o deputado à Assembleia da República Ricardo Rodrigues, venceu as eleições de 29 de setembro, mas o candidato Rui Melo (PSD) apresentou um recurso no Tribunal Constitucional, por considerar que houve irregularidades no processo, apesar de o resultado ter sido validado pela comissão geral de apuramento.
Os boletins para a eleição para a câmara de Vila Franca do Campo não tinham os quadrados para fazer a cruz à frente das candidaturas do PSD/PPM e do movimento independente Novo Rumo.
Os quadrados em falta acabaram por ser feitos à mão, tendo a empresa que imprimiu os boletins assumido a responsabilidade daquela falha.
“Em relação aos formalismos que se colocam também no âmbito das eleições, todos sabemos o processo que está a decorrer. O PS/Açores não tem nada a recear neste processo, que seguirá agora os seus termos”, declarou Vasco Cordeiro aos jornalistas, após a reunião do secretariado regional do partido, em Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro frisou que “quem tem a responsabilidade de decidir, decidirá”, no “tempo devido”, e referiu que o PS/Açores está “perfeitamente tranquilo”, uma vez que “não há aqui” qualquer questão de “confusão”, de “erro”, na votação.
Lusa