Vasco Cordeiro anuncia cursos de formação para a construção civil em parceria com a AICOPA

O Presidente do Governo anunciou hoje a abertura, já em setembro, de cursos intensivos de formação na área da construção civil, que serão ministrados na Escola Profissional das Capelas, na sequência do diálogo e da parceria que tem sido desenvolvida com a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores – AICOPA.

“Posso anunciar que, fruto desse trabalho de cooperação, de parceria e de diálogo, iniciar-se-ão, já em setembro, na Escola Profissional das Capelas, cursos intensivos de formação, nesta fase inicial nas áreas de serralharia, canalização e carpintaria, respondendo às necessidades que os empresários elencaram como mais imediatas”, afirmou Vasco Cordeiro.

Falando na inauguração da obra de acesso ao Porto de Pescas de Vila Franca do Campo, o Presidente do Governo adiantou que estes serão cursos de três meses, na sequência da necessidade identificada pela AICOPA em matéria de recursos humanos e que, através desta medida, tem uma resposta concreta e imediata.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro sublinhou, assim, a “aposta muito forte no diálogo, na concertação e na criação de parcerias” com o objetivo de robustecer a forma como, na Região, as empresas do setor enfrentam e vencem os desafios com que estão confrontadas.

Nesse sentido, o Presidente do Governo apontou o exemplo da Carta Regional das Obras Públicas, um instrumento destinado a garantir previsibilidade, estabilidade e segurança às empresas que trabalham neste setor.

“Da mesma forma que, em 2013, desenvolvemos a Carta Regional das Obras Públicas para um ciclo de programação de fundos comunitários que está a chegar ao seu final, pretendemos, no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio, atualizar esta aposta, tornando-a atual em função quer dos investimentos que já foram realizados, quer dos investimentos que surgem fruto do desenvolvimento que temos registado”, anunciou Vasco Cordeiro.

“Esta atualização da Carta Regional das Obras Públicas é, efetivamente, uma matéria que, no âmbito do próximo quadro de programação financeira de fundos comunitários, podemos concretizar para benefício deste setor”, destacou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here