O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje a nova direção da Associação de Municípios do Triângulo, uma oportunidade para Vasco Cordeiro salientar a importância de uma concertação de posições para aproveitar todo o potencial que as ilhas do Faial, Pico e São Jorge apresentam para o desenvolvimento económico.
“Desse ponto de vista, considero extremamente positivo o facto de as autarquias das ilhas do Faial, Pico e São Jorge terem decidido dar um novo impulso à Associação de Municípios do Triângulo”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações no final do encontro, que decorreu na cidade da Horta.
Para o Presidente do Governo, este impulso na atividade desta organização assume particular relevância por acontecer quando a Região vai dispor de um novo Quadro Comunitário de Apoio, que constitui uma componente de grande importância para o desenvolvimento e progresso dos Açores.
Vasco Cordeiro realçou ainda que o Triângulo, por força da história e da geografia, constitui a zona do arquipélago onde é particularmente nítido o potencial de uma boa articulação entre os transportes marítimos, aéreos e terrestres.