“Este projeto de intervenção social tem a ver com a forma como a população da ilha pode complementar os serviços que são prestados pela Santa Casa da Misericórdia, através do Lar de Idosos. Um projeto deste tipo tem também a vantagem de consciencializar a sociedade para a utilidade destes apoios”, explicou Vasco Cordeiro, em declarações à Lusa.
Segundo Vasco Cordeiro, o lar de idosos da mais pequena ilha açoriana conta atualmente com 13 pessoas, comprometendo-se ainda, caso vença as eleições de 14 de outubro, em apoiar “a consolidação” dos serviços prestados pelo lar de idosos, nomeadamente ao nível da contratação e formação dos recursos humanos, de investimentos em equipamentos e na remodelação da instituição.
De visita ao Corvo, o candidato do PS, que visitou também a lota, o entreposto frigorifico e contactou com os pescadores corvinos, sublinhou “a necessidade de melhorar as condições de operacionalidade do Porto da Casa, o alargamento da placa de estacionamento de embarcações e ampliação do cais acostável”, lembrando que “existe um estudo já feito pelo Governo” regional socialista.
Nas declarações à Lusa, Vasco Cordeiro assegurou, por outro lado, que a lista de candidatos do PS pelo Corvo “está concluída” e garante “uma renovação que alia a parte da juventude com a experiência”.
“Existe no Corvo ao nível dos candidatos do PS uma renovação que respeita o património daqueles que nos antecederam e com uma ambição de projetar a ilha”, frisou, adiantando como “cabeça de lista”, pela mais pequena ilha do arquipélago, “Iasalde Fraga Nunes, empresário da área da restauração, e como número dois Óscar Rocha”, funcionário público.
Depois do Corvo, o candidato socialista à presidência do Governo Regional visita a ilha das Flores.
Lusa