Venda de pescado num lote único vai manter-se até final de Abril

Os armadores de S. Miguel que se dedicam à pesca de pequenos peixes de alto mar, como o chicharro, decidiram esta sexta-feira continuar a colocar o pescado capturado num lote único para venda, depois dos resultados positivos da experiência iniciada há três semanas.
“A experiência correu bem e ficou decidido que se vai manter até final de Abril, sendo reavaliada em Maio”, revelou hoje Marcelo Pamplona, subsecretário regional das Pescas.

Marcelo Pamplona, que falava no final de uma reunião com os armadores, frisou que a venda conjunta do peixe capturado “aparenta ser uma boa solução”, porque permitiu “um preço único e evitou desperdícios”.

“Apesar de não terem saído tantas embarcações para o mar esta semana devido às condições meteorológicas, não houve desperdício de peixe”, afirmou.

Segundo o subsecretário regional, o peixe está a ser todo vendido ao mesmo preço, “o que dá estabilidade”, acrescentando que os armadores manifestaram “boa receptividade” a esta experiência.

A ideia de colocar todo o peixe capturado num único lote para venda foi decidida a 26 de Fevereiro, numa tentativa de rentabilizar a actividade piscatória, depois dos armadores terem ameaçado realizar protestos públicos caso não fosse adoptadas medidas para assegurar o escoamento do pescado.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here