“A árvore de Natal colocada na avenida Infante D. Henrique em frente à praça Gonçalo Velho foi destruída esta noite pelos ventos fortes que assolaram Ponta Delgada. Do incidente não resultaram danos pessoais ou materiais, com exceção dos degraus das escadas de acesso à zona das Portas do Mar”, na marginal da cidade de Ponta Delgada, informou hoje a autarquia, numa nota enviada às redações.
A árvore em causa tem 17 metros e este é o terceiro ano que aquela estrutura é montada no mesmo local, como parte integrante das decorações de Natal de Ponta Delgada.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada refere que “a estrutura foi entretanto retirada do local até que as condições meteorológicas permitam a sua reposição em segurança”, acrescentando que “o Município solicitou imediatamente relatórios do incidente à empresa responsável e aos serviços de Proteção Civil”.
A Câmara de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, inaugurou na sexta-feira a iluminação de Natal da cidade, com cerca de um milhão de luzes em mais de 40 ruas, praças e jardins que ficam iluminadas até 06 de janeiro.
A autarquia, presidida por Maria José Lemos Duarte, justifica que mantém a aposta na iluminação de Natal, como forma de “incentivar as compras no comércio local e fomentar o espírito natalício num ano de enormes constrangimentos”.
O mau tempo que se regista nos Açores já originou, desde a madrugada de hoje, nove ocorrências, principalmente nas ilhas de São Miguel e Terceira, na sua maioria quedas de árvores, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Lusa