A câmara municipal da Horta aprovou por unanimidade uma proposta dos vereadores do PSD/Açores que recomenda ao governo regional que a nova empresa resultante da fusão da Atlânticoline com a Transmaçor tenha a sua sede e centro operacional na cidade da Horta.
Esta proposta de deliberação dirigida ao Executivo resulta do entendimento de que esta é uma “tradição estabilizada nesta zona do arquipélago quanto ao papel e à importância do transporte marítimo de passageiros”.
Luís Garcia, Laurénio Tavares e Susete Peixoto Amaro, autores do documento, salientaram igualmente que “o futuro do transporte marítimo de passageiros em termos de dimensão e de regularidade, pela própria natureza das ilhas do Triângulo, aqui continuará a ter a sua base essencial”.
Há um ano o Governo Regional anunciou a fusão destas duas empresas, cuja constituição deveria coincidir com o fim do mandato do atual conselho de administração da Atlanticoline, que terminou a 31 de dezembro, mas até agora ainda não concretizou a operação.
Açores24horas