Vitória do Pico sagra-se campeão e sobe à II Divisão

futebol pico O Vitória do Pico sagrou-se esta tarde campeão de futebol da Série Açores, ao empatar a uma bola com o Capelense em partida da 10ª e última jornada dó campeonato.

 

Em Ponta Delgada, a equipa de Celestino Ribeiro esteve em desvantagem no marcador quando Emanuel Simão inaugurou o marcador, o que abria o caminho do título ao Angrense (empatou a zero com o Madalena). Todavia, Gilson, na conversão de uma grande penalidade, restabeleceu a igualdade, resultado que permitiu à equipa de São Roque do Pico a conquista do título e a subida, na próxima época, à II Divisão, juntando-se a Operário e Praiense.

 

A equipa da Praia da Vitória perdeu por 2-1 em Penalva do Castelo mas o resultado serve aos praienses que assim continuam na II Divisão, na próxima temporada.

 

Por via disso, o União Micaelense evitou a descida aos Distritais, depois de empatar na Vila Nova a duas bolas com o Vilanovense.

 

Em Angra do Heroísmo, o Rabo de Peixe venceu por uma bola a zero, segurando o segundo lugar do Grupo da Despromoção, atrás do Lusitânia.

O União Micaelense foi terceiro, conseguindo assim a manutenção, enquanto que Marítimo e VIlanovense são despromovidos aos Distritais de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

 

 

 

 

Arthur Melo (AO)

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here