Foi anunciado hoje, em conferência de imprensa em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores, enquanto acionista do Grupo SATA, e no seguimento da confirmação de um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira, determinou a concentração da atividade operacional da Azores Airlines – que opera de e para fora da região – no aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, suspendendo igualmente as ligações aéreas de “todas as ilhas dos Açores” para a Terceira “e desta para todas as outras ilhas” da região.
Questionado sobre a operação da TAP e Ryanair na Terceira, Vasco Cordeiro sublinhou que há conversas com a autoridade de saúde pública e que “a seu tempo” serão conhecidos novos desenvolvimentos sobre a matéria.
Estas medidas aplicadas à Azores Airlines e à Sata Air Açores – que opera no arquipélago – entram em vigor a partir das 18:00 locais de hoje.
São exceção as deslocações referentes a transportes de carga ou “casos de força maior, desde que devidamente autorizados pela Autoridade de Saúde Regional”.