Os voos da companhia aérea SATA cancelados no domingo devido ao vento forte no aeroporto de Ponta Delgada, Açores, vão ficar normalizados até ao final da manhã de hoje, disse à agência Lusa o porta-voz da transportadora.
“Os voos que foram cancelados no domingo foram reprogramados para hoje até ao meio-dia (mais uma hora em Lisboa), pelo que a situação até aquela hora ficará normalizada”, afirmou António Portugal.
Nesta situação estão as ligações para a Madeira, Frankfurt, na Alemanha, e Boston, nos Estados Unidos da América.
Há ainda dois voos da SATA para a Terceira e um voo para a Horta, na ilha do Faial, adiantou António Portugal, referindo que a reprogramação envolve 630 passageiros.
No sítio da Internet da ANA — Aeroportos de Portugal é possível constatar que as partidas e chegadas ao aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, de diferentes companhias aéreas estão a decorrer com normalidade.
No domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo até ao final do dia devido à previsão de vento.
O aviso deveu-se a uma corrente de norte que provocou rajadas acima dos 80 quilómetros/hora nas ilhas de São Miguel e Santa Maria.
Lusa