A partir de 20 de Março a TAP, a SATA e AeroVip transferem as operações domésticas para o Terminal 1, passando a EasyJet a operar todos os voos no Terminal 2 do aeroporto de Lisboa , anunciou o presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Guilhermino Rodrigues, citado num comunicado da empresa.
O Terminal 2 do aeroporto da Portela, em Lisboa, funciona desde 2007 e é actualmente destinado apenas aos voos domésticos.
O presidente da gestora dos aeroportos nacionais falava no encerramento da cerimónia de entrega dos prémios ANAWARDS, que distinguiram o desempenho das companhias aéreas que operaram no aeroporto de Lisboa em 2011.
Guilhermino Rodrigues afirmou que o Terminal 2 do aeroporto «continuará a ser apenas de partidas, com um serviço simplificado e só para voos onde as companhias não tenham necessidade de ter infra-estrutura específica para processar passageiros em transferência».
O presidente da ANA disse ainda que a alteração hoje anunciada vai «permitir maximizar a capacidade do aeroporto de Lisboa», sublinhando que as taxas aeroportuárias praticadas serão as mesmas.
Em Abril, a companhia aérea de baixo custo EasyJet abre a sua base em Lisboa.
A localização da nova base está a ser estudada por um grupo de trabalho criado pelo Governo e a decisão deverá ser conhecida no final deste ano.
A EasyJet é a terceira companhia de aviação em Portugal e a segunda no aeroporto de Lisboa.
Com a abertura da base em Lisboa, a EasyJet vai criar 100 empregos e lançar cinco novas rotas: Amesterdão, Copenhaga, Bordéus, Veneza e Astúrias.