O balanço da 8ª edição do “Wine in Azores”, um dos maiores festivais de vinhos a nível nacional e a maior feira empresarial do arquipélago, não podia ter sido mais positivo para promotores e empresários, com o número de visitantes a ultrapassar as espectativas, ou seja, registou mais de 20 mil visitantes.
Registe-se a adesão de novos produtores de vinhos no certame o que fez com que 170 expositores estivessem presentes no Parque de Exposições da Ribeira Grande, outro número recorde.
A área de restauração também cresceu e a presença de chefes de nomeada deu brilho ao evento, com showcookings muito concorridos por parte do público que não regateou aplausos às interpretações de Henrique Sá Pessoa, António Alexandre, Hélio Loureiro, Paulo Mota e Álvaro Lopes, António Loureiro, entre outros, destacando-se a internacionalização deste certame e a enorme curiosidade e afluência registada com a presença do australiano Chef Justin Jennings, que cozinhou carne de canguru combinada com outros produtos autóctones açorianos.
O Wine in Azores é baseado no conceito de “Business & Pleasure”, mostrando que a organização se preocupa tanto com a parte promocional e comercial dos produtos, como também com o bem-estar dos visitantes. No primeiro caso, a área coberta de 4.000 metros quadrados é completada por uma zona exterior com empresas de diversos sectores, interessada em comercializar e fazer negócio em paralelo com a gastronomia.
Para o ano há mais!
Foto: Wine in Azores