XIX Congresso Regional do PSD começa hoje em Ponta Delgada

O PSD/Açores inicia hoje o XIX Congresso Regional, que vai consagrar Berta Cabral como líder e candidata à presidência do executivo regional nas eleições de outubro, depois da sua eleição direta pelos militantes com 99,7 por cento dos votos.
As eleições regionais previstas para outubro vão dominar todas as atenções nesta reunião magna dos social-democratas, onde será definida a estratégia a seguir pelo partido para tentar reconquistar o poder nos Açores.

Berta Cabral vai apresentar aos cerca de 350 congressistas uma moção de estratégia global intitulada ‘Criar oportunidades para todas as ilhas”, onde aponta o que considera ser um novo rumo para o governo da região, iniciando o que denominou como terceiro ciclo de governação.

Neste congresso, que decorre até domingo no Coliseu Micaelense, Berta Cabral não espera qualquer tipo de oposição interna e deverá sair com uma Comissão Política Regional sem grandes mudanças em relação à atual composição.

Os trabalhos do congresso, além da moção de estratégia global e da eleição dos órgãos dirigentes, incluem também a discussão de 21 moções temáticas e setoriais, um número recorde que a líder regional atribui à mobilização do partido para as eleições regionais de outubro.

O XIX Congresso Regional do PSD/Açores encerra no domingo, com uma sessão em que participará o presidente do partido, Pedro Passos Coelho.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here