A Praça Central do Solmar Avenida Center, em Ponta Delgada, foi pequena para acolher as dezenas de convidados e amigos que marcaram presença na passada quinta-feira, dia 30, na apresentação do mais recente disco de José Medeiros, «Fados, Fantasmas e Folias».
O multifacetado artista açoriano partilhou histórias e emoções e agradeceu, sobretudo, “aos amigos que fizeram parte da longa viagem que é este disco, um verdadeiro motivo de convívio e conversa”.
Segundo Zeca Medeiros, a viagem deste disco começa com o tema «Camarim», que se refere à solidão do artista antes de entrar em palco, universo em que se sente particularmente à vontade, visto pertencer a uma família com fortes raízes teatrais. Realce-se a sua constante presença no teatro e no cinema e a aura de dramaticidade que envolve tanto a lírica como a forma de se expressar quando canta.
Foi precisamente o tema «Camarim» que deu o mote a um pequeno concerto e apresentação de «Fados, Fantasmas e Folias».
A apresentação de «Fados, Fantasmas e Folias» em Ponta Delgada é um convite pela história de cada um e às memórias comuns de todos os portugueses.
O disco encontra-se à venda na «Loja Açores» de Ponta Delgada e Lisboa, no «Espaço VOL» em Serpa, na «Loja do Arco» em Sintra, na «Livraria Solmar», na «Discoteca Conforto» em Ponta Delgada e no «Pateo das Letras» em Faro.
No próximo dia 11 de Fevereiro terá lugar a apresentação do disco em Lisboa, no Teatro “A Barraca”, à qual se seguirá uma tournée pelo país.