A zona balnear da Ferraria, em São Miguel, reabriu esta terça-feira ao público, depois de ter estado interdita devido a uma derrocada na falésia que ocorreu sexta-feira.
Os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada procederam hoje à operação de despreendimento controlado das pedras que apresentavam alguma instabilidade, atestando o Diretor Regional dos Assuntos do Mar, em sintonia com as restantes autoridades envolvidas, que a situação está normalizada.
“Estão reunidas as condições para a reabertura da zona balnear ao público”, frisou Filipe Porteiro, assegurando que “estaremos vigilantes para eventuais situações futuras deste tipo”.
Na sexta-feira, 24 de março, registou-se um deslizamento de pedras e escórias vulcânicas na falésia adjacente à zona balnear da Ferraria.
Alguns blocos rochosos, de dimensões consideráveis, ficaram presos pela vegetação da falésia, apresentando grande instabilidade, pelo que a Direção Regional dos Assuntos do Mar procedeu, durante o fim de semana, à vedação temporária do acesso ao local com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes.
Açores 24Horas / Gacs