Zuraida Soares deixa coordenação do BE/Açores que passa a ter liderança bicéfala

O BE/Açores realizou este sábado a sua IV Convenção, em Ponta Delgada, onde a atual coordenadora regional, Zuraida Soares, anunciou ir deixar o cargo, continuando a integrar a comissão coordenadora e a ser a deputada do BE no Parlamento dos Açores, justificando que neste caso “é outra conversa, não se trata do partido, mas do povo açoriano”, que a elegeu.

Foi durante os trabalhos eleita uma nova comissão coordenadora, a quem cabe agora eleger formalmente aqueles que serão os coordenadores do partido, passando o BE/Açores a ter uma liderança bicéfala, assumida por Lúcia Arruda e Paulo Mendes, que integram o partido nas ilhas de S. Miguel e Terceira, respetivamente.

A liderança partilhada faz segundo a deputada todo o sentido, visto tratar-se de uma região que tem “especificidades únicas … quase me apetecia dizer que a coordenação devia ter nove coordenadores, um por cada ilha, porque isso é que seria afirmar a diferença da Região Autónoma dos Açores”, defendeu.

Sobre a sua saida da coordenação do partido, Zuraida Soares diz que “tudo tem um tempo” e fez um “percurso” no BE/Açores de que se orgulha. “Chegamos a um momento em que olhamos à nossa volta e vemos que há outras pessoas, eventualmente mais jovens, determinadas, com o mesmo tipo de convicções e a mesma capacidade de luta, a mesma alegria e esperança no combate político que nós travamos diariamente e cada vez mais temos de travar. E se olharmos com atenção e virmos esses rostos ao nosso lado, temos a obrigação de dizer: vem, agora é a tua vez, mas eu continuo aqui”, afirmou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here