Zuraida Soares do BE acusa o Governo Regional de penalizar o desenvolvimento dos Açores

zuraida-soares1A líder parlamentar do Bloco de Esquerda/Açores, durante a sua declaração politica de hoje na Assembleia Regional, acusou o Governo Socialista de falta rigor, competência e transparência nas suas acções penalizando o desenvolvimento dos Açores em áreas como os transportes.
Frisou o facto dos Açores terem o sistema de transportes públicos mais caro do país, prejudicando as pessoas, encaminhando-as para o transporte rodoviário individual que consequentemente penaliza o ambiente e a qualidade de vida.
Em relação ao transporte aéreo, Zuraida Soares referiu a companhia Espanhola Ibéria, com tarifas de residentes entre Canárias e Madrid muito mais acessíveis que as tarifas aplicadas na SATA, sublinhando ainda a falta de um serviço de transportes colectivos que sirva os aeroportos dos Açores de acordo com os horários dos aviões.
Também a falta de estudos de impacto ambiental, a fim de preservar a riqueza paisagística da região, foram referidos e exemplificados com as obras à Fajã do Calhau e extracção ilegal de inertes no Pico da Bagacina.
Entre outras questões, Zuraida Soares, desafiou o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, a responder para quando a conclusão de um estudo integrado dos transportes nos Açores e que medidas tomará o Governo para tornar transparente a execução das obras e dos empreendimentos públicos.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here